Podes descrever-nos o teu percurso no PageGroup, desde que começaste até aqui? Que experiências foram particularmente marcantes?

Fui convidado a integrar a equipa de Finanças em Maio de 2010 na qualidade de Consultor, sem qualquer tipo de experiência em prestação de serviços, tendo este sido ainda o meu primeiro contacto com o negócio do recrutamento. Nessa altura, foi-me lançado o desafio de relançar a Business Unit de Banking & Financial Services da Michael Page. Hoje, a desempenhar funções na qualidade de Senior Manager e responsável por Banca, Serviços Financeiros, Seguros, Finanças e Recursos Humanos, só posso reforçar o quão interessante tem sido esta experiência profissional dos últimos 7 anos, destacando a autonomia, o empowerment e o reconhecimento do trabalho feito. O PageGroup é uma empresa que defende e respeita a meritocracia. Neste sentido, os sucessos alcançados são fruto da persistência, resiliência e dedicação ao negócio e à Empresa. O PageGroup, como empresa, ensinou-me que “ter sucesso” não significa ser sempre o melhor.

Como é o teu dia a dia no PageGroup?

No PageGroup todos os dias são diferentes. O cumprimento de uma agenda semanal, bem planeada e organizada, é fundamental para responder às necessidades do negócio. Os dias são passados a gerir a agenda própria, a gerir clientes e candidatos, a ajudar a equipa a resolver problemas e/ou conflitos que acabam por surgir de forma imprevista. Trata-se de um negócio muito dinâmico, de intensidade elevada e com ciclos rápidos onde o planeamento diário e semanal será fundamental para que não se perca o foco dos objetivos propostos.

Quais são as tuas aspirações futuras no PageGroup?

O PageGroup é uma multinacional com um ADN fantástico. Mantenho os níveis elevados no que respeita a motivação e capacidades para desmultiplicar o negócio, mantendo o foco nos objetivos e ambição do crescimento profissional. Tenho a convicção que ser líder é um reconhecimento e não imposição, por esta razão trabalho todos os dias para conseguir o respetivo reconhecimento dos meus chefes, dos meus pares, das diferentes equipas e do próprio mercado.

Que dirias a alguém que está agora a começar a sua carreira no PageGroup?

O PageGroup tem a capacidade de absorver, formar e desenvolver qualquer perfil desde que exista disponibilidade e “humildade” para aprender o negócio, a cultura e a dinâmica desta multinacional. Ser Team Player, ter a persistência e ambição serão naturalmente fatores críticos de sucesso.