Talent Assessment |
Planeamento e realização de Avaliações mediante técnicas de Assessment Centre e Development Centre, para os seguintes processos:
- Seleção de pessoas
- Identificação de talento e potencial
- Identificação de necessidades formativas e de desenvolvimento (reskilling)
- Planos de sucessão
Ferramentas utilizadas para a avaliação:
- Questionários de Personalidade, Cognitivos, Técnicos e Comportamentais
- Entrevistas de competências
- Business Cases
- Dinâmicas de Grupo
- Role Play
- Aplicação de questionários e provas especializadas em função das necessidades do cliente
Talent Development & Outplacement |
Desenvolvimento de Políticas Globais de Gestão de Talento, assegurando a atração e retenção do mesmo através de:
- Conceção e implementação de academias de formação e desenvolvimento presenciais e digitais
- Conceção e entrega de programas formativos comportamentais presenciais e digitais - Liderança e Colaboradores
- Desenvolvimento de lideranças
- Realização de programas de Mentoring e Coaching
- Construção de sistemas de avaliação de desempenho, focados em objetivos e competências, assim como modelos de competências e ferramentas de feedback 180º e 360º
- Desenvolvimento de planos de carreiras
- Desenvolvimento de programas de outplacement e de reorientação profissional, com impacto no indivíduo, tendo em conta o seu perfil, motivação e a urgência de colocação noutro projeto
Compensation |
Conceção e implementação de Estudos de Remuneração tailor-made:
- Análise de competitividade externa - benchmark salarial
- Análise de equidade interna
- Otimização do modelo de remuneração atual
- Desenvolvimento de sistemas de compensação e benefícios - componentes salariais fixas e variáveis e comissões, benefícios e planos de compensação flexíveis
Structure & Process Optimization |
Adaptação do Modelo Organizacional e dos seus Processos aos desafios atuais e futuros das Organizações:
- Análise, descrição e avaliação de funções
- Reorganização e otimização do organigrama face a alterações de estratégia da empresa (internacionalização, alterações de funções ou aquisições, planos de sucessão geracional em empresas familiares, etc.)
- Análise da estrutura e proposta de recomendações (identificação de ineficiências, duplicidade de funções, etc.)
- Desenvolvimento de benchmarks organizativos
- Desenvolvimento e implementação de planos de equidade interna
Organizational Experience |
Desenvolvimento e implementação de projetos de Organizational Experience, recorrendo a diferentes ferramentas de diagnóstico e metodologias complementares:
- Diagnóstico do clima e engagement para medir o grau de satisfação dos colaboradores
- Diagnóstico da cultura organizacional por forma de identificar como a Organização se comporta no que diz respeito a pessoas, operações, mudança e estratégia
- Diagnósticos customizados para medir outras dimensões, tais como, employee experience, liderança, employee value proposition (EVP), comunicação interna, work life balance, diversidade e inclusão, entre outros
- Desenvolvimento de projetos de gestão da mudança
- Implementação de projetos e programas de clima e engagement, cultura organizacional, employee experience, EVP, comunicação interna, work-life balance, diversidade e inclusão, entre outros