Atrair o Talento do Futuro

 

A relação das pessoas com o trabalho está a mudar. Por este motivo, as empresas necessitam de se adaptarem para beneficiar das pessoas que trabalham nelas atualmente e no futuro. No entanto, tal como pessoas, as empresas são todas diferentes. As melhores estão a evoluir para uma cultura mais humana que servem os seus colaboradores e objetivos de negócio, atualmente e no futuro. Atrair o Talento do Futuro irá ajudá-lo a contactar com os desafios e explorar as oportunidades desta nova realidade. Liberte o valor das competências comportamentais, permita que o seu melhor talento traga talentos ainda melhores para a sua empresa e descubra como a Michael Page pode ajudá-lo a contratar o talento certo a qualquer momento.

A relação das pessoas com o trabalho está a mudar

As pessoas procuram relações mais significativas, até mesmo no trabalho. Os potenciais candidatos querem compreender o propósito da sua função. E os empregadores querem o melhor talento atual, que também tenha potencial para crescer nas empresas. Como pode fazê-lo?

Valorizar as competências comportamentais

As listas de candidatos deve refletir o mundo real e a sua diversidade. Para que seja possível, o recrutamento deve focar-se nas personalidades e comportamentos, em adição às competências técnicas necessárias. Isto irá gerar uma maior flexibilidade de mercado, melhorando a mobilidade do candidato e tornando os locais de trabalho mais representativos.

O talento atrai telento

A compreensão do que é importante e motiva os colaboradores pode melhorar a forma como a sua empresa atua. Como? Ambas as partes precisam de compreender as necessidades de cada uma e procurar satisfazer as expectativas. A melhor forma de fazê-lo é através de uma conversa genuína e que reflita expectativas realistas do trabalho e do mundo.

Contratar o talento ideal

Acha que é cada vez mais difícil recrutar o melhor talento disponível? A sua melhor ferramenta para atrair potenciais candidatos - o seu job briefing - pode desfavorecê-lo. Os anúncios devem ser otimizados para ir de encontro com uma realidade que exige diariamente mais transparência. Os candidatos devem compreender a sua função, conhecer o seu objetivo e compreender como é trabalhar sua empresa.