A Michael Page, líder mundial em recrutamento especializado, celebra este ano, o seu 20º aniversário em Portugal, destacando a evolução do mercado de trabalho nestas duas últimas décadas e o crescimento dos resultados obtidos pela empresa em 2019. 
Nestes 20 anos, mudámos a vida a quase 10.000 pessoas, recrutando profissionais de topo para as empresas de maior prestígio de país.
Tendo iniciado a sua atividade em Lisboa, tem atualmente escritórios em Lisboa e Porto, recrutando para projetos de caráter permanente e temporário em 11 sectores. Atualmente, a empresa é especializada nas áreas de Finanças, Marketing & Vendas, Tax & Legal, Retalho, IT e Turismo, Shared Services Centres, entre outras, com equipas de consultores especializados e uma carteira de clientes das mais diversificadas áreas que tem vindo a crescer.
Álvaro Fernandez, diretor-geral da Michael Page Portugal, comentou: “Este é um momento de orgulho para a nossa empresa e proporciona-nos a oportunidade de refletir sobre a nossa evolução e quanto mudou o mercado de trabalho. A celebração de 20 anos de atividade em Portugal permite-nos olhar para o futuro e usar os ensinamentos e a experiência que recolhemos ao longo destas duas últimas décadas para garantir que estamos bem posicionados para enfrentar os desafios do futuro”.

20 Anos a Mudar Vidas

Neste percurso de 20 anos, a Michael Page chegou a uma nova realidade marcada pela realidade virtual, e desenvolvimentos tecnológicos que influenciam o trabalho como as políticas de Recursos Humanos das empresas, com consequências significativas para o recrutamento e seleção. Em 2019, a Michael Page realizou 19.228  entrevistas, tendo  colocado 1.372 pessoas em 503 clientes de todos os setores de atividade e dimensão, investindo na sua força de trabalho como a base do sucesso para o seu crescimento e em tecnologias inovadoras e plataformas digitais que incentivam o dinamismo no recrutamento, tais como o Hintro (ferramenta de vídeo) e o Skype for Business. 
De acordo com uma análise do último semestre de 2019, referente aos anúncios de emprego divulgados nos media online, a Michael Page apurou ainda que as zonas do país com mais procura são lideradas pelas zonas da Grande Lisboa (55,7%), seguindo-se Grande Porto (18,2%) e Setúbal (2,8%). As profissões de Accounts Receivable, Técnico de Contabilidade e Técnico Comercial, surgem como as mais anunciadas, neste último período compreendido entre junho e dezembro de 2019.
A empresa trabalha em estreita parceria com os seus clientes e candidatos e constrói a sua confiança no relacionamento que estabelece com ambos. “Mais do que recrutadores, os consultores especializados são verdadeiros parceiros de negócio dos seus clientes. Temos, claro, os serviços tradicionais de recrutamento: definição do projeto, triagem curricular, entrevista, ajuda na negociação salarial, acompanhamento da integração do profissional… Mas vamos além disso, com a análise regular das tendências de mercado, desenvolvimento de estudos e publicação regular de conselhos para atrair o melhor talento. Investimos numa relação de longo prazo com os nossos clientes e candidatos. No futuro, investiremos em muito mais”, conclui o responsável pelo mercado português.
Como reforça ainda Álvaro Fernandez, “Passados 20 anos, assistimos a forças disruptivas como a globalização, a digitalização, as alterações climáticas, as novas gerações de talento e a conectividade global que têm conduzido a uma mudança na sociedade e na forma de trabalhar. Hoje, a sustentabilidade das organizações passa pela definição de um propósito maior, com valor e impacto para o mundo, e implementação de políticas de responsabilidade social, onde as estratégias de diversidade e inclusão são impulsionadoras da atração e retenção do talento, motores de desenvolvimento empresarial”.

Sobre a Michael Page

A Michael Page é uma das mais conhecidas e respeitadas consultoras de recrutamento do mundo. Estabelecida há mais de 40 anos no Reino Unido, tem atualmente 140 escritórios em 35 países. É líder em recrutamento e seleção especializada de quadros médios e superiores, para projetos de carácter permanente e temporário, sendo constituída por consultores especializados, com formação e experiência profissional nas áreas para as quais recrutam.

Pretende reforçar a sua equipa? Confie-nos o seu recrutamento.

Pretende recrutar?

Contacte-nos

Estudos Salariais

Apresentamos uma análise salarial de diversas funções nos diferentes setores de atividade.

Saiba mais
Mantenha-se atualizado
Para que possamos ajudá-lo a construir uma carreira sólida, sugerimos que receba uma atualização semanal gratuita do novo conteúdo no seu e-mail.