You are here

Michael Page revela funções mais procuradas na área Digital

Lisboa, 27 de março de 2017 – A Michael Page, empresa líder em recrutamento de quadros médios e superiores, revela as funções da área digital mais procuradas pelas empresas portuguesas.
 
A pressão da transformação digital está a impulsionar o crescimento do recrutamento de profissionais para funções muito específicas na área Digital. Em Portugal, Digital Marketing Specialist, SEO, SEM, Data Analytics Manager, Content Marketing Manager, Head of eCommerce, Social Media Specialist e Campaign Manager são as funções mais procuradas pelas empresas focadas na melhoria da competitividade, por serem encaradas como a chave para a diferenciação e inovação.
 
Segundo a análise da Michael Page, Mobilidade, Serviços Cloud, Tecnologias Sociais e Big Data são os principais pilares da transformação digital e de pressão para as empresas na adaptação às exigências de um mercado crescentemente digital.
 
Sofia Montalvo, responsável pela área de Marketing Digital e e-Commerce da Michael Page, faz um enquadramento do impacto da transformação digital relembrando que “ segundo a Magna Global, em 2017, o investimento em publicidade nos meios de comunicação deverá rondar os mil biliões de dólares, 50% dos quais em digital, ultrapassando pela primeira vez o investimento em televisão.
 
De acordo com dados do INE, em Portugal, 70% das empresas tem presença online, seja com uma simples página web ou uma estratégia digital global. Neste contexto, as empresas procuram cada vez mais especialistas nesta área.