You are here

Perspetivas sobre os CFO e Liderança Financeira

4 funções para 2018

Analisámos os maiores desafios enfrentados pelos CFOs de PMEs a multinacionais - e as quatro abordagens necessárias para os ultrapassar.

 

As nossas entrevistas com Chief Financial Officers de diversos setores e regiões mostraram-nos que existem quatro abordagens distintas para lidar com estas questões, definidas como: o Coach, o Piloto, o Cientista e o Engenheiro. Clique abaixo para consultar a definição de cada uma delas e o valor-acrescentado que trazem ao processo de tomada de decisão dos CFOs.

 

As nossas entrevistas a 20 Chief Finance Officers (CFOs) de um leque diversificado de empresas, setores e regiões geográficas identificam vários desafios importantes para 2018*.
 
Estes são:
 
  • conformidade e regulamentação
  • adotar novas tecnologias e gestão de dados
  • aquisição e retenção de talento
  • segurança informática
 
Clique no link abaixo para conhecer os diversos desafios e soluções propostas pelos entrevistados.

Sobre o estudo:


Para o relatório "CFO e Liderança FInanceira", a Michael Page entrevistou pessoalmente 20 CFOs de empresas regionais e mundiais, entre dezembro de 2017 e Janeiro de 2018. Abordámos temas como os desafios de recursos humanos enfrentados e como os CFOs lidam com eles. Analisámos literatura teórica e prática sobre o papel do CFO, combinando esta informação com a nossa experiência. Através das entrevistas realizadas e material analisado, desenvolvemos quatro papéis-chave dos CFOs, baseados na sua necessidade de se adaptar a diferentes responsabilidades no seu quotidiano profissional.