A área técnico-comercial é uma área de vendas muito dedicada e especializada onde o acompanhamento, aconselhamento e as recomendações de ordem técnica primam pela importância.

Como tal, e à semelhança de outras áreas ligadas ao desenvolvimento de negócio, é uma área de operacionalidade e de relação em que a vertente presencial está implícita à realização de negócios.

Com a situação pandémica esse paradigma sofreu algumas alterações e em muitos casos, o sucesso das vendas manteve-se inalterado.

Todas as empresas, sem exceção, se viram obrigadas a adaptar o seu trabalho à distância. Contudo, a distância física não é, não deve ser, sinónimo de distanciamento dos clientes.

Em geral, as organizações, as equipas comerciais e os técnicos-comerciais adaptaram-se ao contexto atual de mercado, demonstrando a sua total disponibilidade para continuar a apoiar os seus clientes em particular e o mercado em geral, com recurso a novas plataformas digitais como o Teams, Zoom, Skype, entre outros.

Em suma, acredito que a venda técnica pode ser gerida e trabalhada à distância com os mesmo resultados, eficácia e profissionalismo de sempre.

Considero que a chave será a comunicação, a resiliência e a disponibilidade para estar “onde” se é preciso.

Pretende recrutar? Contacte-nos.

Publicado a 18/02/2021

Se é um candidato, por favor envie-nos o seu CV, clicando aqui. Os CVs submetidos através deste formulário não serão considerados.

Confie-nos o seu recrutamento

Mantenha-se atualizado
Para que possamos ajudá-lo a construir uma carreira sólida, sugerimos que receba uma atualização semanal gratuita do novo conteúdo no seu e-mail.