Lisboa, 28 de novembro de 2019 – No âmbito do incentivo à estratégia de Diversidade & Inclusão nas empresas, e assinalando o Dia Internacional da Deficiência, a Michael Page, empresa de recrutamento especializado, celebrou uma parceria com a OED – Operação de Emprego com Pessoas com Deficiência, para informar e sensibilizar a comunidade empresarial, de diversos setores, na integração de pessoas com deficiência.

Neste contexto, a Michael Page vai acolher a ação “Espaço IN/Formação OED” destinada a um grupo de decisores de diferentes áreas económicas, de forma a potenciar a inserção profissional de pessoas com deficiência, e que podem apresentar maior sustentabilidade e diversidade nas ofertas de empresa

O objetivo deste encontro é preparar os agentes de mudança empresariais para a oferta de emprego e potenciar a integração profissional destes trabalhadores. Em discussão, vão estar tópicos que constam da agenda das empresas e que incluem, entre outros: o que os empregadores esperam dos trabalhadores, características do mercado de trabalho, perfil dos candidatos e competências socioprofissionais.

Fábio Alves, consultor da Michael Page, assume que “apoiar a inserção profissional de pessoas com deficiência, contribuindo para o aumento da sua empregabilidade e promover junto das empresas as capacidades profissionais destes trabalhadores, integra-se na estratégia que a nossa empresa tem vindo a desenvolver, com o objetivo de construir um mercado de trabalho mais equilibrado, produtivo e inclusivo, com valor económico”.

Por outro lado, Emília Mesquita, responsável da OED, sublinha a importância “da necessidade de mudança empresarial para a inclusão de pessoas qualificadas com necessidades específicas, e características como resiliência, capacidade de superação e integração, que apresentam um valor muito positivo para as organizações, tornando-as mais produtivas e humanizadas

Sobre a OED

A OED – Operação de Emprego para Pessoas com Deficiência é um serviço gratuito que apoia o emprego de pessoas com deficiência, residentes em Lisboa, nos mais variados setores de atividade, que assegura a mediação entre trabalhadores com deficiência e o mercado de trabalho. Resulta de um protocolo estabelecido em 1990 entre a Fundação Liga, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a Câmara Municipal de Lisboa, e desde o início que assegura a mediação entre trabalhadores com deficiência e o mercado de trabalho.