Projetos para profissionais com deficiência

De acordo com o último Census de 2011, existe 1 milhão de portugueses com deficiência e a discriminação neste sector atinge 65%. Segundo dados do IEFP, apenas 10% dos profissionais com deficiência estavam empregados em 2016. 
Perante este contexto, a Michael Page criou uma equipa especializada dedicada ao recrutamento de profissionais qualificados portadores de deficiência, com o intuito de aumentar a sua inclusão laboral.  O objetivo deste projeto é aproximar os recrutadores destes perfis, dar maior visibilidade aos mesmos e integrar estes potenciais colaboradores no mercado de trabalho. 
Sem esquecer o âmbito da Responsabilidade Social, a Michael Page quer antecipar uma realidade que considera que será cada vez mais evidente, pois a própria legislação laboral caminha para a criação de quotas obrigatórias nas empresas para este tipo de contratação. 
Vasco Salgueiro, Executive Manager da Michael Page e responsável pelo projeto afirma
Apesar da crescente inclusão de pessoas com deficiência no sistema educativo português, há que criar mecanismos que permitam a sua integração e progressão no mercado de trabalho. A criação desta equipa vem responder à necessidade de especialização no recrutamento destes perfis, que são cada vez mais procurados, e onde a Michael Page quer ser referência