De acordo com as fontes, a maioria das pessoas passa, em média, 90 000 horas no trabalho ao longo da sua vida. Srikumar Rao, o autor do livro "Happiness at Work", afirma que o maior obstáculo à sua felicidade reside simplesmente na sua crença de que é prisioneiro das circunstâncias e que não tem poder para alterar as coisas que lhe acontecem.

Analisámos o seu livro juntamente com o livro "The Art of Happiness at Work" do 14.o Dalai Lama e Howard C. Cutler para o ajudar a viajar de forma mais leve pela estrada para uma maior felicidade e maior realização no trabalho. 

"The Art of Happiness at Work" (Riverhead, 1998, ISBN 1-57322-111-2)

O livro aborda muitos aspetos importantes da nossa forma de trabalho moderna, como a satisfação, motivação, produtividade, a necessidade de equilíbrio entre a monotonia e o desafio, ou a interdependência.

O Dalai Lama aponta o dinheiro como o principal elemento motivador no que se refere ao trabalho. No entanto, deixa um alerta: "O problema é [...] quando a motivação para ganhar dinheiro se torna um fim em si mesma. [...] Há um tipo de pressuposto subjacente de que o dinheiro pode resolver todos os nossos problemas".

Neste livro sábio e prático, o Dalai Lama mostra-nos como colocar as nossas vidas profissionais no contexto das nossas vidas como um todo. Em vez de nos esforçarmos por encontrar uma função que nos convenha, devemos permitir que o nosso trabalho provenha naturalmente de quem somos - e do que é mais importante para nós. A partir deste ponto, chegamos a um caminho que nos pode levar à verdadeira realização da vida e ao seu verdadeiro sentido.

"Happiness at Work" (McGraw-Hill Education, 2010, ISBN-10: 0071664327)

Nestes tempos difíceis, há poucas pessoas que estejam completamente satisfeitas com os atuais ambientes de trabalho. Desde os executivos até à direção superior, todos parecem estar a passar por uma difícil crise económica e pessoal. Contudo, o aclamado professor da escola de negócios, Srikumar Rao, afirma que podemos aprender a gerar alegria - independentemente do que possa estar a ocorrer à nossa volta.

Rao indica-lhe que não são os aspetos negativos que lhe acontecem que provocam a sua infelicidade, é a forma como os perceciona. O livro "Happiness at Work" é um novo título estimulante que afasta os pensamentos do negativismo e que o força a resistir à identificação de situações como "boas" ou "más", mas antes a encará-las como um produto de uma série de ações.  O livro apresenta formas surpreendentemente simples e úteis de mudar a sua perspetiva, complementadas com exercícios para cultivar regularmente e desenvolver melhores hábitos quando se trata de interpretar situações.

Aprenda o conhecimento vital necessário para alcançar uma vida feliz e    bem-sucedida uma vez que a define através de uma maior resiliência e uma forte essência interior!

Se pretende saber mais sobre como pode encontrar um melhor equilíbrio na sua vida, consulte os nossos artigos de aconselhamento sobre como alcançar uma elevada qualidade de vida profissional. E, se não lhe for possível   alcançá-la na sua função atual, porque não entra em contacto com um dos nossos consultores e constata o que o mundo tem para oferecer? 

Procura um projeto?

Encontre as melhores oportunidades no nosso website.

Candidate-se
Mantenha-se atualizado
Para que possamos ajudá-lo a construir uma carreira sólida, sugerimos que receba uma atualização semanal gratuita do novo conteúdo no seu e-mail.