Michael Page Portugal Logo

Main menu

  • Início
  • Candidatos+

    As Nossas Ofertas

    • Pesquisar ofertas
    • Pesquisar ofertas
    • Envie o seu CV
    • Pesquisar Ofertas com a MyPage
    • Faça parte do PageGroup
    • Faça parte do nosso Centro de Serviços Partilhados em Barcelona
    • Offers for international candidates
    • Interim Management para Candidatos

    Conselhos para a pesquisa de emprego

    • Conselhos para a pesquisa de emprego
    • Conselhos para a pesquisa de emprego
    • Carta de Apresentação e CV
    • Prepare-se para uma entrevista
    • Desenvolvimento profissional

    Pesquisar Ofertas

    Buscar ofertas interim banner
  • Empresas+

    Os nossos Serviços

    • Motivos para trabalhar com a Michael Page
    • Motivos para trabalhar com a Michael Page
    • A nossa metodologia
    • Estudos de Remuneração
    • Interim Management para Empresas
    • Projetos para profissionais com deficiência
    • Page Assessment
    • Page Outsourcing

    Contacte-nos

    • Confie-nos o seu recrutamento
    • Confie-nos o seu recrutamento
    Interim Management

    As nossas divisões

    • Banking & Financial Services
    • Banking & Financial Services
    • Engineering & Manufacturing
    • Finance
    • Healthcare & Life Sciences
    • Hospitality & Leisure
    • Human Resources
    • Information Technology
    • Property & Construction
    • Retail
    • Sales & Marketing
    • Secretarial & Management Support
    • Shared Services Centre
    • Tax & Legal
  • Conselhos & Estudos+

    Gestão de Carreira

    • Conselhos para a pesquisa de emprego
    • Conselhos para a pesquisa de emprego
    • Carta de Apresentação e CV
    • Prepare-se para uma entrevista
    • Desenvolvimento profissional
    • International Candidates
    • Vida profissional e pessoal

    Função

    • Finance

    Liderança e Gestão de Equipas

    • Atrair talento
    • Atrair talento
    • Desenvolvimento profissional e retenção

    Estudos

    • Notícias & Estudos
    • Comunicados de Imprensa
    • Estudos
    • Estudos de Remuneração
    • Business Talks

    Webinars

    Job Application Confidence Index
  • Quem somos+

    Quem somos

    • Michael Page
    • Michael Page
    • Page Assessment
    • Page Executive
    • PageGroup
    • Faça parte do PageGroup
    • Melhores Fornecedores de RH 2020
    • Michael Page celebra 20 anos em Portugal

    Contact us (EN)

    • Contact us (EN)
    • About us
    • Request consultation
    • Searching for a job?
    Join PageGroup
  • Faça Parte do PageGroup+

    Faça parte do PageGroup

    • Sobre o PageGroup
    • Porquê escolher o PageGroup?
    • O seu papel no PageGroup
    • Utilize as suas competências
    • FAQs
    • Envie o seu CV
  • Contactos+

    Contacte-nos

    • Os nossos escritórios
    • Os nossos escritórios
    • Envie o seu CV
    • Confie-nos o seu recrutamento
    • Dê-nos a sua opinião
    • Conheça o nosso Centro de Serviços Partilhados em Barcelona

    Contact us (EN)

    • Contact us (EN)
    • About us
    • Request consultation
    • Searching for a job?
A minha conta
Ofertas (0)
Ofertas (0)
A minha conta
A minha conta
Search for a job

Continuamos a apoiá-lo durante a pandemia de COVID19. Saiba mais

Conselhos & Estudos

You are here

Home>Conselhos>Liderança e Gestão de Equipas>Desenvolvimento profissional e retenção>Debate "A transformação digital no Retalho"

Debate "A transformação digital no Retalho"

evento_retalho

A Michael Page Retail organizou no dia 04 de abril um evento dedicado ao impacto da transformação digital no setor do retalho.

No encontro participaram alguns dos principais players do mercado nacional do retalho, como Alexandre Mendes, Diretor Marketing do Tendam Portugal (Cortefiel, Pedro del Hierro, Springfield, Women’secret e Fifty); Pedro Silva, Country Manager, e Inês Fonseca, Marketing Specialist, da Rituals; Cátia Tomé, Marketing Manager da Rockport; Cláudia Saragoça, Recruitment Manager e André Marques, Responsável de E-Commerce, da Calzedonia; Gonçalo Ramos, Head of Digital & E-Commerce e Ana Mateus, Analista de Recursos Humanos, da Leroy Merlin; Mariana Vivas, Brand Manager da Furla, Larissa Nogueira, Brand Manager da Guess, Inês Rodrigues, Brand & Marketing Manager da Burberry, Tod’s e Furla, e Inês Martins, Brand Assistant da Guess, do Grupo Brodheim.

A Michael Page foi representada por Álvaro Fernández, Diretor Geral, Vasco Teixeira, Manager Michael Page Information Technology, Mara Martinho e Margarida Monteiro, Consultoras Michael Page Retail.

 

O impacto da evolução tecnológica no retalho

Com a organização deste evento, a Michael Page procurou abordar os principais desafios que as novas tecnologias e digitalização colocam aos players de mercado, nomeadamente: interação entre os canais de vendas online e offline; análise de retorno do investimento online; preferências do consumidor e segmentação de audiências.

Para André Vieira, Diretor Digital da Auchan, “quando se investe em marketing online, é fácil medir bem o retorno direto; mas o impacto offline, que acontece nas nossas lojas, é muito mais importante que aquele que acontece online. A questão é que ainda não existem as ferramentas certas para o medir, o que limita a nossa capacidade de aferir corretamente os resultados obtidos”

Nelson Lourenço, Retail Inovation Lead da Vodafone que afirmou que 50% das suas vendas são online, mas “as pessoas preferem ir levantar na loja, não querem receber em casa” pelo que a “experiência online não tem de ser em casa ou no telemóvel, pode ser na loja”.

Por fim, para Marco Melchiori, Country Manager da Calzedonia, os players deverão estar atentos à interação entre lojas físicas e ao impacto que a internet terá na evolução dos espaços de retalho.

 

“Em termos de recrutamento começam a observar-se novos perfis e tendências. Por um lado, assistimos a uma crescente procura de perfis estratégicos orientado para a área digital como o E-Commerce e Marketing Digital e, por isso uma grande oportunidade para os profissionais destas áreas. Por outro, começa a existir, por parte das empresas de retalho, a necessidade de “reciclar” o conhecimento dos seus colaboradores na área do digital. É aqui que a formação começa a ganhar um carácter cada vez mais premente na hora de preparar e enquadrar estes profissionais na nova era digital do setor.” partilha Margarida Monteiro, consultora de Retalho da Michael Page do Porto.

 

 

 

Artigo anterior
bem_estar_produtividade
O bem-estar como caminho para a produtividade
de Joana Barros
Leia o artigo
Artigo seguinte
Apresentação aos alunos do Executive MBA - Wesleyan Women College
Leia o artigo
Se é um candidato, por favor envie-nos o seu CV, clicando aqui. Os CVs submetidos através deste formulário não serão considerados.

Confie-nos o seu recrutamento

 

Mantenha-se actualizado

Para que possamos ajudá-lo a construir uma carreira sólida, sugerimos que receba uma atualização semanal gratuita do novo conteúdo no seu e-mail.

Categorias

  • Gestão de Carreira
  • Liderança e Gestão de Equipas
  • Função

Artigos Populares

Artigos mais lidos

  • A Importância da Inteligência Emocional no Local de Trabalho
  • Descrição de funções: Administrador Financeiro (CFO)
  • Perguntas de entrevista baseadas nas competências
  • As dez qualidades de liderança mais importantes (vídeo)
  • Perguntas de entrevistas de emprego mais comuns (vídeo)
  • As funções de procurement estão para ficar?
Michael Page Portugal Logo
  • Siga-nos en TwitterSiga-nos en Twitter
  • Siga-nos no FacebookSiga-nos no Facebook
  • Siga-nos en LinkedInSiga-nos en LinkedIn

Informação Útil

  • Mapa do site
  • Dê-nos a sua opinião
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Países/Regiões
 

A nossa especialização

  • Accounting
  • Audit
  • Banking & Financial Services
  • Construction
  • Consultancy, Strategy & Change
  • Customer Service
  • Digital
  • Engineering & Manufacturing
  • Facilities Management
  • Healthcare & Life Sciences
  • Human Resources
  • Information Technology
  • Insurance
  • Legal
  • Logistics
  • Marketing & Agency
  • Mining & Resources
  • Oil & Gas
  • Procurement & Supply Chain
  • Property
  • Retail
  • Sales
  • Secretarial & Business Support
  • Tax

Sobre a Michael Page

  • Investidores
  • Website corporativo

Michael Page faz parte do PageGroup. A Michael Page é uma marca pertencente à Michael Page International Portugal - E.T.T e Serviços de Consultoria Lda. NIF 505 099 438. Inscrita na Cons. do Reg. Com. de Lisboa com a matrícula nº 09378.

© Michael Page (2020)