Michael Page Portugal Logo

Main menu

  • Início
  • Candidatos+

    As Nossas Ofertas

    • Pesquisar ofertas
    • Pesquisar ofertas
    • Envie o seu CV
    • Pesquisar Ofertas com a MyPage
    • Faça parte do PageGroup
    • Faça parte do nosso Centro de Serviços Partilhados em Barcelona
    • Offers for international candidates
    • Interim Management para Candidatos
    • Oportunidade Profissional em Expense Reduction Analysts (ERA)

    Conselhos para a pesquisa de emprego

    • Conselhos para a pesquisa de emprego
    • Conselhos para a pesquisa de emprego
    • Carta de Apresentação e CV
    • Prepare-se para uma entrevista
    • Desenvolvimento profissional

    Pesquisar Ofertas

    Buscar ofertas interim banner
  • Empresas+

    Os nossos Serviços

    • Motivos para trabalhar com a Michael Page
    • Motivos para trabalhar com a Michael Page
    • A nossa metodologia
    • Estudos de Remuneração
    • Interim Management para Empresas
    • Projetos para profissionais com deficiência
    • Page Consulting

    Contacte-nos

    • Confie-nos o seu recrutamento
    • Confie-nos o seu recrutamento
    Interim Management

    As nossas divisões

    • Banking & Financial Services
    • Banking & Financial Services
    • Engineering & Manufacturing
    • Finance
    • Healthcare & Life Sciences
    • Hospitality & Leisure
    • Human Resources
    • Information Technology
    • Property & Construction
    • Retail
    • Sales & Marketing
    • Secretarial & Management Support
    • Shared Services Centre
    • Tax & Legal
  • Conselhos & Estudos+

    Gestão de Carreira

    • Conselhos para a pesquisa de emprego
    • Conselhos para a pesquisa de emprego
    • Carta de Apresentação e CV
    • Prepare-se para uma entrevista
    • Desenvolvimento profissional
    • International Candidates
    • Vida profissional e pessoal

    Função

    • Finance

    Liderança e Gestão de Equipas

    • Atrair talento
    • Atrair talento
    • Desenvolvimento profissional e retenção

    Estudos

    • Notícias & Estudos
    • Comunicados de Imprensa
    • Estudos
    • Estudos de Remuneração
    • Business Talks
    Job Application Confidence Index
  • Quem somos+

    Quem somos

    • Michael Page
    • Michael Page
    • Page Executive
    • PageGroup
    • Page Consulting
    • Faça parte do PageGroup
    • Melhores Fornecedores de RH 2017

    Contact us (EN)

    • Contact us (EN)
    • About us
    • Request consultation
    • Searching for a job?
    Join PageGroup
  • Faça Parte do PageGroup+

    Faça parte do PageGroup

    • Sobre o PageGroup
    • Porquê escolher o PageGroup?
    • O seu papel no PageGroup
    • Utilize as suas competências
    • FAQs
    • Envie o seu CV
  • Contactos+

    Contacte-nos

    • Os nossos escritórios
    • Os nossos escritórios
    • Envie o seu CV
    • Confie-nos o seu recrutamento
    • Dê-nos a sua opinião
    • Conheça o nosso Centro de Serviços Partilhados em Barcelona

    Contact us (EN)

    • Contact us (EN)
    • About us
    • Request consultation
    • Searching for a job?
A minha conta
Ofertas (0)
Search for a job

Conselhos & Estudos

You are here

Home>Conselhos>Gestão de Carreira>Carta de Apresentação e CV>Quatro formas (que provavelmente desconhecia) de criar um CV atraente para os recrutadores

Quatro formas (que provavelmente desconhecia) de criar um CV atraente para os recrutadores

optimize-CV

A elaboração do CV é o primeiro passo, incontornável, da procura de emprego. Desta forma, existem pontos-chave que não deve negligenciar, para ser bem sucedido nesta primeira fase do processo de recrutamento.

Atualmente, encontrar e candidatar-se a nossas funções tornou-se mais fácil, graças à tecnologia. Nos sites de emprego ou no LinkedIn, pode candidatar-se com apenas um clique. O que a maioria dos candidatos desconhece, é o que acontece ao seu CV após o envio. Pode evitar muito trabalho desnecessário e frustração, se tiver conhecimento dos processos de recrutamento online.

Quer evitar os emails de rejeição, garantindo que os recrutadores leem o seu CV? Comece pelo básico!  

1. Utilize o vocabulário adequado

Quando envia o seu CV, um programa de software analisa-o antes de chegar à base de dados do recrutador. A maioria das grandes empresas possui um Sistema de software que analisa vocabulário específico dos CVs como uma forma de ‘pré-qualificação’, que envia os candidatos escolhidos para a equipa de RH da empresa. Por este motivo, é muito importante ler o anúncio cuidadosamente, garantido que utiliza vocabulário correspondente às palavras-chave do anúncio no seu CV. Se vir a função publicada no LinkedIn, deverá encontrar as keywords no mesmo.

2. Empregue os títulos de funções habitualmente utilizados

Empresas (e setores) diferentes utilizam vários títulos para uma mesma função. Um exemplo perfeito são os títulos confusos de banqueiros de investimento. Pode pensar que um Vice-presidente (VP) é alguém no topo da hierarquia da empresa, mas na realidade é uma posição de nível médio. Para evitar esta confusão – para o software ou para a pessoa que analisa o seu CV – deve adaptar os títulos das suas funções para os títulos utilizados no seu setor. 

3. Utilize um layout simples

Para algumas pessoas pode parecer intuitivo mas nem sempre acontece: idealmente, deve utilizar um layout de CV simples. Não utilize imagens no seu CV e não o guarde como uma imagem – pois dessa forma será impossível o software analisá-lo. Para garantir uma melhor adaptação do CV ao software das empresas de recrutamento, envie apenas o seu CV em Word ou PDF, com um layout básico e simples.

4. Não utilize a Tecla ‘Enter’ em demasia!

Não tente resolver qualquer problema de layout/design com a tecla ‘Enter’! Porquê? Porque quando o seu CV é avaliado pelo software, irá ter um resultado como ‘rich text’ – o que significa que o recrutador terá de limpar todos os símbolos de formatação antes de o enviar para o cliente. Quer saltar para a próxima página? Clique nas teclas ‘Ctrl’ e ‘Enter’.  

Gostaria de confirmar que o seu CV vai de encontro a todos os requisitos? Contacte um dos nossos consultores especializados.

Artigo anterior
balanco
2019: equilíbrio e produtividade
de Álvaro Fernández
Leia o artigo
Artigo seguinte
Logistica2019
Quais as perspetivas de recrutamento na Logística e Supply Chain para 2019?
de Filipe Forte
Leia o artigo
Procura a sua próxima oportunidade?
Está à procura do candidato ideal?

Mantenha-se actualizado

Para que possamos ajudá-lo a construir uma carreira sólida, sugerimos que receba uma atualização semanal gratuita do novo conteúdo no seu e-mail.

Categorias

  • Gestão de Carreira
  • Liderança e Gestão de Equipas
  • Função

Artigos Populares

Artigos mais lidos

  • As dez qualidades de liderança mais importantes
  • Perguntas de entrevista baseadas nas competências
  • Descrição de funções: Administrador Financeiro (CFO)
  • Quanto ganha um Diretor Financeiro (CFO)?
  • Perguntas de entrevistas de emprego mais comuns
  • Como escrever um CV de sucesso
Tweets by MichaelPagePT

Registe-se para receber alertas de emprego

Iremos notificá-lo quando uuma nova oferta de !keyword estiver disponível | Iremos notificá-lo quando um novo job de !keyword em !location estiver disponível
Michael Page Portugal Logo
  • Siga-nos en TwitterSiga-nos en Twitter
  • Siga-nos no FacebookSiga-nos no Facebook
  • Siga-nos en LinkedInSiga-nos en LinkedIn

Main footer

  • Mapa do site
  • Dê-nos a sua opinião
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • País

A nossa especialização

  • Accounting
  • Auditoria
  • Banking & Financial Services
  • Construction
  • Consultancy, Strategy & Change
  • Customer Service
  • Digital
  • Engineering & Manufacturing
  • Facilities Management
  • Formação
  • Healthcare & Life Sciences
  • Hospitality & Leisure
  • Human Resources
  • Information Technology
  • Insurance
  • Legal
  • Logistics
  • Marketing & Agency
  • Mining & Resources
  • Moda
  • Oil & Gas
  • Procurement & Supply Chain
  • Property
  • Public Sector & Not for Profit
  • Retail
  • Sales
  • Secretarial & Business Support
  • Tax

About Michael Page

  • Investidores
  • Website corporativo

Michael Page faz parte do PageGroup. A Michael Page é uma marca pertencente à Michael Page International Portugal - E.T.T e Serviços de Consultoria Lda. NIF 505 099 438. Inscrita na Cons. do Reg. Com. de Lisboa com a matrícula nº 09378.

© Michael Page (2019)