A sua agência de recrutamento precisa de um CV atualizado para o ajudar a encontrar a função temporária mais adequada. Informar o seu consultor sobre novas competências, conhecimentos de sistemas e qualificações que possa ter adquirido é essencial e o seu CV deve refletir esta situação.

Se estiver a atualizar o seu CV, concentre-se nas competências técnicas, na flexibilidade, na disponibilidade e na sua capacidade de integração na equipa existente. Eis as nossas quatro principais sugestões.

1. Certifique-se de que o seu CV não é demasiado "diversificado"

É importante destacar experiências profissionais que seja relevante para as funções a que se está a candidatar. Pode agrupar funções semelhantes numa secção, colocando primeiro as mais importantes, mas certifique-se de que indica a data e a duração de colocação de cada uma.

2. Saliente as suas competências

Adaptáveis, flexíveis e de aprendizagem rápida; os trabalhadores temporários devem evidenciar de forma consistente uma combinação criteriosa de competências técnicas e sociais. Ostente as suas competências num resumo profissional na parte superior do seu CV para que os empregadores fiquem rendidos desde o início.

3. O seu CV deve destacar-se de todos os outros

Não se limite a enumerar as suas competências profissionais, descreva aquilo que alcançou pelo facto de aplicar estas competências no local de trabalho. Enumere grandes feitos de cada função, utilizando a técnica STAR como modelo; descreva a Situação, a Tarefa solicitada como resultado, a Ação que tomou e o Resultado dessa ação.

4. Deixe que o Google saiba quem é

O Google e outros motores de pesquisa utilizam algoritmos complexos para fazer corresponder critérios de pesquisa com conteúdo relevante. Se estiver a tentar conquistar uma função administrativa, o conteúdo relevante consistirá em algo em torno dos princípios de 40 palavras por minuto, fórmulas de Excel e um forte espírito de equipa. O Google comporta-se quase da mesma forma que um gestor de RH experiente. Se o seu CV conseguir compreender os seus argumentos únicos no primeiro parágrafo, o Google vai encontrá-lo.

Por que motivo não aproveita o seu CV recentemente atualizado para se candidatar às ofertas de emprego da Michael Page hoje mesmo?

Publicado a 05/11/2020