Descubra a opinião dos potenciais novos membros da sua equipa no estudo mais recente da Michael Page. 

Este ano, o trabalho remoto foi adotado em toda a Europa e a maioria das empresas precisou de criar rapidamente sistemas e processos para que a fosse feita da melhor forma possível. 
  
Sistemas tecnológicos, material de escritório, formações, incorporações… as empresas fizeram o máximo possível para apoiar a produtividade dos seus colaboradores perante uma situação muito desafiante.  
 
Assim como a adaptação ao novo espaço físico, que se moveu do escritório para casa, as empresas e os seus colaboradores tiveram de se adaptar aos novos métodos de trabalho, que incluíram o aumento da qualidade e quantidade de videochamadas. 
 
Apesar de o vídeo não ser um novo método de comunicação, tentar manter a cultura da empresa (ou até criar uma) à distância provou ser difícil  para muitas empresas.  
 
Com estas novas formas de trabalho e comunicação, necessitamos de perceber quais as competências que os colaboradores adquiriram ou atualizaram. 
 
Por toda a Europa, mais de 30% dos profissionais que se candidataram a um novo emprego apresentavam novas competências relacionadas com a sua função. Mas como podem as empresas avaliar que tipo de competências estão em falta nas suas equipas e encontrar novos colaboradores que as possuam?

Para aprofundar esta questão, a Michael Page realizou um inquérito aos seus candidatos em 13 países entre o dia 12 de Agosto e 25 de Setembro. 
 
Após quase seis meses de trabalho remoto, o nosso objetivo foi compreender como os profissionais avaliaram os esforços das suas empresas em apoiá-los durante este período. Procurámos também saber a sua opinião relativamente às competências adquiridas durante o período de confinamento. 


O documento aborda tópicos como: 
 

  • Como apoiaram as empresas os seus colaboradores durante esta crise de saúde? 
  • Como foi a comunicação entre equipas? 
  • Os profissionais aprenderam novas competências técnicas para desempenhar a sua função? 
  • Quais as razões para aprendizagem (ou atualização) de competências? 

 
Para obter mais conselhos sobre como formar uma equipa e reter colaboradores, clique aqui.  
Se pretender falar com um dos nossos consultores especializados, entre em contacto connosco. 

 

Se é um candidato, por favor envie-nos o seu CV, clicando aqui. Os CVs submetidos através deste formulário não serão considerados.

Confie-nos o seu recrutamento

Mantenha-se atualizado
Para que possamos ajudá-lo a construir uma carreira sólida, sugerimos que receba uma atualização semanal gratuita do novo conteúdo no seu e-mail.