A Michael Page, consultora de recrutamento especializado, atribuiu o Prémio Melhor Colaborador Temporário do Ano, relativo a 2018, a Rosario Garcez, responsável de compras da Pierre Fabre, que entrou para esta empresa farmacêutica para um projeto de interim management em 2017.

O Prémio Melhor Colaborador Temporário foi lançado pela Michael Page em 2014 com o objetivo de reconhecer as pessoas que aceitam este tipo de desafio, e mostrar os casos de sucesso do trabalho temporário em vários setores de atividade.

Progressão na Carreira

Com vasta experiência profissional na área de Procurement, Rosario Garcez, entrou para a Pierre Fabre em abril de 2017, para substituir uma ausência de longo prazo (licença de maternidade). Assumiu a função de responsável de Compras durante seis meses e, após o regresso da colega, foi-lhe atribuída a responsabilidade de desenvolver o projeto 3PL tender (Logistic/ Distribution). Posteriormente, teve a seu cargo a implementação do RGPD - proteção de dados - tendo sido nomeada Data Protection Officer. Os diferentes projetos que lhe foram atribuídos levaram ao prolongamento da sua prestação na Empresa.

Este é um exemplo de como o trabalho temporário pode contribuir para a progressão na carreira dos colaboradores e promover oportunidades profissionais em diferentes setores.

O panorama do trabalho temporário mudou e atualmente exige que estes profissionais sejam cada vez mais flexíveis, e autónomos. Com a expansão do trabalho temporário e o facto de ser cada vez mais considerado como uma oportunidade de crescimento profissional, as expetativas em relação aos profissionais estão também a aumentar, esperando-se que contribuam para a melhoria da colaboração e comunicação no local de trabalho.

Refere Sara Zorro, Consultora Sénior da Michael Page.

No atual contexto macroeconómico mais favorável, caracterizado pelo aumento da atividade empresarial e a redução do desemprego, prevê-se que se mantenha para este e para o próximo ano a tendência crescente do número de trabalhadores temporários.

Competências Valorizadas

A seleção do candidato que melhor se adequa a uma organização num curto período, a identificação de soft skills, tais como uma forte capacidade de comunicação, resistência à pressão e gestão de tempo, conjugadas com as expetativas de desenvolvimento das competências técnicas num contexto corporativo, são fatores decisivos para o recrutamento de trabalhadores temporários.

A exigência de responsabilidade e a capacidade de adaptação foram inclusivamente aspetos destacados por Marina Peres, Human Resources Manager da Pierre Fabre, para a selecção desta candidata.

A Michael Page respondeu bem ao nosso desafio e encontrou o perfil requerido para a função de manager num curto espaço de tempo. A experiência profissional de Rosario Garcez, a forma metódica e organizada de trabalhar, a facilidade de relacionamento e a capacidade de adaptação a novos projetos e responsabilidades, contribuíram para que lhe confiássemos outros projetos críticos na nossa atividade. É uma profissional de excelência.

Por outro lado, a igualdade nos benefícios relativamente aos trabalhadores permanentes e a garantia de integração na cultura da organização são aspetos igualmente relevantes.

A este propósito, Rosario Garcez, distinguida pela Michael Page na edição deste ano do Prémio de Melhor Trabalhador Temporário, comentou:

Sou uma pessoa de desafios e acredito que posso trazer mais valias às empresas. Acho que faz todo o sentido as empresas de trabalho temporário, pois facilmente ajudam as empresas a encontrar o candidato adequado.

E, conclui:

Sempre senti que era uma pessoa e não um número, tendo sido extremamente apoiada pela Michael Page, e nunca tendo sentido diferença relativamente aos colaboradores permanentes. Aconselho qualquer pessoa. As mudanças são benéficas e estamos sempre a aprender.

Pretende integrar um projeto ou recrutar em regime de Trabalho Temporário? Contacte-nos

Se é um candidato, por favor envie-nos o seu CV, clicando aqui. Os CVs submetidos através deste formulário não serão considerados.

Confie-nos o seu recrutamento

Mantenha-se atualizado
Para que possamos ajudá-lo a construir uma carreira sólida, sugerimos que receba uma atualização semanal gratuita do novo conteúdo no seu e-mail.