Recentemente, houve um aumento significativo de envio de mensagens fraudulentas, de remetentes a fazerem-se passar por organizações. Enquanto empresa de recrutamento, o PageGroup desenvolve todos os esforços para identificar e reportar mensagens fraudulentas, protegendo os nossos candidatos e clientes contra qualquer ação ilegítima em nosso nome. 

É do conhecimento da Michael Page Portugal que se verificou recentemente o envio de SMS para vários contactos, em nome da nossa empresa, com um recrutador não identificado, uma oportunidade de emprego e pedido de contacto através da plataforma WhatsApp – sendo que a Michael Page não desenvolve a sua atividade profissional por estas vias. 

Estas mensagens estão a ser enviadas a destinatários que podem ou não ser clientes da Michael Page e salientamos que as nossas bases de dados não sofreram qualquer ataque nem houve acesso a informação confidencial. Segundo as nossas equipas de ciber segurança, os dados de contacto são conseguidos através de cookies ou acesso a informação registada em websites públicos. 

Pedimos que, caso receba uma mensagem semelhante, não dê seguimento às instruções da mesma, reportando o caso para [email protected] 

Sinais de advertência ao ser contatado 

Apresentamos uma lista de sinais de alerta que podem indicar uma mensagem fraudulenta: 

Se um suposto consultor do PageGroup lhe pede para: 

  • Fornecer detalhes financeiros pessoais; 
  • Pagar uma taxa para ser apresentado como candidato a uma função 

Se o perfil do suposto consultor de recrutamento tem: 

  • Ausência de atividade, informações ou detalhes de contato no seu perfil 
  • Uma imagem de perfil suspeito 
  • Falta de ortografia e/ou erros gramaticais 
  • Comunicações de qualquer tipo que garantam emprego