You are here

Escreva uma Carta de Apresentação de sucesso

Na maioria dos casos, a sua carta de apresentação é a primeira oportunidade que potenciais empregadores têm de conhecê-lo(a) enquanto colaborador e indivíduo. Desta forma, escrever uma excelente carta de apresentação é o passo certo para começar o processo de recrutamento para um novo projeto. A Michael Page oferece-lhe várias sugestões para escrever uma carta de apresentação excecional.

Personalize as suas cartas de apresentação e verifique o seu trabalho

Muitas pessoas que se encontram à procura de emprego cometem o erro de enviar um formulário genérico da sua carta de apresentação nas suas candidaturas. Ao personalizar a sua carta de apresentação para abordar as necessidades específicas de cada emprego, aumenta significativamente as suas hipóteses de ser chamado(a) para uma entrevista, pois está a dizer ao seu futuro empregador que dedicou tempo e esforço no seu trabalho. Além de personalizar a sua carta de apresentação, certifique-se igualmente de que a sua ortografia e gramática estão impecáveis. Os erros descuidados irão colocar a sua carta de apresentação – e por arrasto a sua candidatura – na lista de candidaturas rejeitadas, por isso verifique duplamente o seu trabalho e peça também a um amigo ou familiar para ler a sua carta de apresentação.

Inspire o seu potencial empregador

Utilize a sua carta de apresentação para manifestar ao seu futuro empregador porque quer o emprego e convença-o de que não há melhor candidato para a função. Deixe brilhar os seus pontos fortes e competências e relate algumas das experiências profissionais e pessoais que contribuirão para o sucesso da empresa se esta o(a) contratar. Certifique-se de que as experiências que partilha são relevantes para o emprego específico, para que o seu futuro chefe possa ter uma ideia clara dos benefícios que pode esperar com a sua contratação.

Fale com um consultor de recrutamento

Os consultores da Michael Page são especialistas no seu setor e a sua experiência e know-how, bem como os seus conhecimentos sobre empresas específicas, podem dar-lhe a vantagem de que necessita para escrever uma carta de apresentação vencedora. Aliada a um CV bem elaborado – que os nossos consultores também o(a) ajudarão a escrever e conceber –, permite-lhe ficar em vantagem sobre a sua concorrência. Contacte os nossos consultores e em pouco tempo estará a iniciar o seu primeiro dia num novo projecto.