O seu papel no PageGroup

Somos recrutadores especializados. Todos os nossos consultores são especialistas no seu setor e recrutam apenas para o seu mercado específico, o que nos permite fornecer aos nossos clientes o melhor aconselhamento e pesquisa de candidatos durante o seu processo de recrutamento.

O papel de um consultor de recrutamento no PageGroup combina o desenvolvimento de negócio com o apoio comercial ao cliente, gerando receita e estabelecendo relações de confiança com o cliente, candidatos e colegas.

Citando um dos nossos consultores, "acabei de selecionar um candidato de 60 anos desempregado para uma empresa... mudamos as vidas das pessoas, e essa é uma das razões pelas quais adoro este trabalho!"

As responsabilidades principais de um consultor de recrutamento incluem:

  • Identificar e desenvolver relações cliente/negócio num ambiente competitivo
  • Aconselhar e apresentar as soluções mais apropriadas para atrair candidatos e manter a base de dados de candidatos
  • Apoiar e responder às necessidades de cada cliente ou projeto particular
  • Pesquisar candidatos adequados e esclarecê-los sobre as oportunidades oferecidas pelos clientes
  • Gerir o processo de recrutamento, desde a fase de entrevista à integração do candidato na empresa cliente
  • Fornecer aconselhamento sobre o CV, entrevista e carreira profissional
  • Networking para construir informação de negócio que possa ser convertida em oportunidades profissionais

Uma semana típica

SEGUNDA-FEIRA
  • Contacto para desenvolvimento do negócio
  • Reunião presencial com o cliente
  • Apresentação dos nossos serviços ao cliente  
TERÇA-FEIRA
  • Apresentação ao cliente de candidatos identificados
  • Entrevistas com candidatos
  • Fornecer feedback aos candidatos após a entrevista  
QUARTA-FEIRA
  • Realizar acompanhamento com o cliente e obter feedback
  • Encontrar candidatos, publicando anúncios de emprego
  • Atualizar a base de dados de candidatos
  • Selecionar currículos
  • Realizar pré-entrevistas com os candidatos  
QUINTA-FEIRA
  • Negociar condições com os clientes
  • Formação
  • Comunicação direta com o cliente  
SEXTA-FEIRA
  • Reunião de pequeno-almoço
  • Almoço com o cliente
  • Evento social com a equipa