You are here

O nosso processo de recrutamento

1. Contacto – Se necessitar de apoio para procurar candidatos qualificados, entre em contacto com a equipa da Michael Page para uma conversa inicial sobre o seu processo de recrutamento, ou submeta um descritivo de funções no nosso website, fornecendo os seus detalhes de contacto.

2. Requisitos da função –  Será marcada uma reunião para discutir os requisitos dos candidatos. Podemos também ajudá-lo(a) a preparar uma descrição da função, se ainda não o fez.

3. Condições do mercado – Para o informar acerca da disponibilidade de candidatos, forneceremos uma atualização das condições do mercado. Também lhe daremos uma opinião honesta sobre a função e o pacote de remuneração que oferece.

4. Compreensão do negócio – Dedicamos tempo a compreender o seu negócio e o tipo de profissionais que teria sucesso na cultura da sua empresa.

5. Acordo do prazo - Discutiremos e acordaremos um prazo adequado para selecionar os candidatos e propô-los para entrevista.

6. Criar uma solução à medida – As nossas equipas são especialistas nos setores para os quais trabalham. Compreendemos também que todos os processos de recrutamento diferem consoante a organização, pelo que o(a) aconselharemos quanto à solução mais adequada para as suas necessidades.

7. Acesso aos melhores candidatos – Através da nossa extensa base de dados, de um leque de soluções de anúncio e da ligação em rede ativa, iremos rever e selecionar os melhores candidatos para o seu projeto.

8. Entrevistas iniciais – Entrevistaremos um grupo de candidatos que correspondem a todos os seus requisitos técnicos, de personalidade e de competências. A partir desta triagem, podemos selecionar e propor os profissionais mais adequados para o seu processo de entrevista. Se desejar, também podemos organizar testes psicométricos ou recorrer a centros de avaliação.

9. Verificação das referências – De forma a garantir a credibilidade de um candidato, realizaremos verificações detalhadas das referências para que possa ter a garantia de que está a fazer a contratação certa.

10. Gestão da oferta – A parte essencial do processo de recrutamento é garantir que consegue fazer uma contratação bem sucedida, pelo que realizamos o processo de oferta ao candidato dentro dos prazos previamente acordados e de acordo com o nível salarial adequado.

Pretende recrutar? Contacte a Michael Page.