You are here

Adaptar o seu CV para projetos temporários

É do conhecimento comum que a candidatura a um novo emprego pode ser difícil. Preparar bem o seu CV é já um grande passo; no entanto, se se candidatar a dezenas de funções diferentes exatamente com a mesma versão, reduzirá drasticamente as suas probabilidades de sucesso.

Adaptar o seu CV para projetos temporários irá destacar os apetos relevantes da sua experiência, tornando-o um candidato mais apetecível, uma vez que os empregadores poderão estar à procura de características diferentes num trabalhador temporário.

As regras de apresentação comuns aplicam-se ao escrever um CV para projetos temporários, mas existem alguns elementos que poderá ter de ajustar se quiser que o seu CV sobressaia aos olhos de um recrutador que exija determinados atributos. Considere o seguinte:

Realce as suas competências "temporárias"

Existem determinadas credenciais (flexibilidade, aprendizagem rápida) que o(a) farão destacar-se como um bom candidato para um projeto temporário. Estas devem estar numa posição de destaque, para que o recrutador as veja quando ler o seu CV pela primeira vez. No entanto, tenha cuidado para não cair na armadilha cliché do CV; evite referir palavras-chaves que os empregadores verão noutros CV.

Mantenha a experiência relevante

Ao candidatar-se a projetos temporários, é essencial certificar-se de que o seu CV não é demasiado genérico. O que se espera é que marque uma diferença imediata depois de iniciar funções. Como tal, considere a especificação de cada emprego ao adaptar o seu CV para projetos temporários e faça as alterações relevantes para cada função.

Destaque-se da multidão

Referir simplesmente as suas competências e experiência não é uma forma muito eficaz de fazer com que reparem em si. Utilize exemplos reais da sua experiência passada, referindo as ações que tomou e que resultados obteve.

Adaptar o seu CV para projetos temporários não tem de implicar uma reformulação completa do seu CV, mas certifique-se de que não deixa de fora as suas qualidades desejáveis e que estão em sintonia com o trabalho temporário.