You are here

PageGroup continua a ser uma das empresas de recrutamento mais ativas nas redes sociais

O contexto Empresarial com que todos nos deparamos diariamente parece estar em constante mudança. Dada a experiência do PageGroup como especialista em encontrar novas oportunidades de carreira para os profissionais ou de dar continuidade ao crescimento da sua equipa, manter a relevância nas redes sociais torna-se uma imposição do contexto em que trabalhamos. Em 2015, o LinkedIn atribuiu-nos o prémio “Most Socially Engaged Recruiter”. Este ano, conseguimos manter o nosso relevo, posicionando-nos no Top 3. Mas o verdadeiro cerne da questão é: como conseguimos voltar a conquistar este lugar e qual o seu verdadeiro significado para o PageGroup?

Em primeiro lugar, é maravilhoso constatarmos que mais uma vez o nosso trabalho foi valorizado. Demonstra e reafirma a nossa ambição em criar conteúdos úteis, que sejam valorizados e aplicados no dia-a-dia. Mais importante ainda, é um testemunho real da relação que temos vindo a criar e desenvolver com clientes e candidatos durante o último ano. Em 2016, conseguimos alcançar mais de um milhão de seguidores no LinkedIn (mais um grande passo na nossa história enquanto empresa…). Percebemos ainda o verdadeiro valor da utilização de redes sociais com o intuito de beneficiar os nossos clientes, mas também para desenvolver a nossa marca e respetiva credibilidade a longo-prazo.

Num artigo recente, falámos sobre a importância de as empresas se manterem a par com as mudanças ditadas pelo contexto volátil em que atuam e de que como tal volatilidade e rapidez podem muitas vezes ser desconfortáveis para uma organização. Continua a ser uma estrada difícil de navegar, mas enquanto “pessoas de negócios” é essencial mantermo-nos a par destes assuntos que são parte integrante das preocupações dos nossos clientes e candidatos e que os colocam no centro da nossa atividade.

Para nós, é fácil publicar conteúdos centrados na viabilidade e construção de CVs ou sobre conselhos para entrevistas. Confissão: nós só o fazemos porque consideramos que o sabemos fazer, no entanto também investimos os nossos recursos de forma a arranjar diferentes pontos de vistas para auxiliar os nossos candidatos e clientes na construção das suas carreiras e empresas.  Temos desenvolvido um árduo trabalho para conseguirmos ouvir e envolver todos os nossos stakeholders nos conteúdos que produzimos, de forma a irmos além das interações iniciais e segmentarmos a nossa atividade para cumprir as suas respetivas necessidades. Conteúdos úteis e práticos como o Relatório Global de Trabalho Temporário, ou até mesmo artigos sobre a Ansiedade ao construir o CV ajudam-nos a partilhar o nosso conhecimento, desenvolver novas ferramentas e responder a todas as dúvidas existentes, o que nos permite fazer a diferença. A entrega de conteúdos distintos no momento certo, ajuda-nos a desenvolver e fortalecer a relação que temos com os nossos públicos-alvo.

O nosso compromisso social está a crescer de forma orgânica – não temos forçado o ritmo apenas para atingir as metas delineadas. As redes sociais existem para estabelecer conexões, para que alguém que queira criar uma relação com a marca o possa fazer facilmente, sem qualquer esforço. É com orgulho que vemos que a herança e conhecimento que temos vindo a construir no nosso negócio nos últimos 40 anos sejam hoje em dia igualmente refletidos nas nossas redes sociais. O PageGroup continua a atuar enquanto parceiro de confiança, dando conselhos úteis tanto a clientes como candidatos.

E esperemos que tal não pare por aqui – 2017 iniciar-se-á com novos desafios, mas tendo sempre em vista a construção e desenvolvimento de fortes alicerces que nos permitam continuar a ser uma das empresas de recrutamento com o maior compromisso social.

Por Eamon Collins, Group Marketing Director no PageGroup