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Desenvolvimento profissional e retenção

Retalho: tendências futuras

O E-commerce já começou a alterar fortemente a realidade do retalho – e esta foi apenas a primeira fase.
 

A inteligência emocional é a capacidade de entender e gerir as suas emoções. As competências relacionadas com a inteligência emocional são: autoconsciência, autorregulação, motivação, empatia e competências sociais.

A digitalização, automação e mudanças no comportamento do consumidor influenciam o retalho. O que podemos esperar para o futuro do setor?
 

Em 2015, o LinkedIn atribuiu-nos o prémio “Most Socially Engaged Recruiter”. Este ano, conseguimos manter o nosso relevo, posicionando-nos no Top 3.

5 razões pelas quais a flexibilidade no trabalho deve fazer parte da sua estratégia
A flexibilidade no trabalho é um tema bastante discutido nos dias de hoje, sendo a Suécia um país bastante referido no que concerne à sua abordagem ao equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Employer branding: 4 lições sobre o que não deve fazer
Nem todas as organizações se apercebem que os colaboradores talentosos procuram, actualmente, mais do que um emprego com um bom salário.

Introvertidos vs. Extrovertidos, o que podemos aprender com ambos os perfis
As personalidades existem nas mais diversas formas. Algumas pessoas têm uma personalidade forte e são visível e socialmente confiantes enquanto outras são mais caladas, sossegadas, envergonhadas e com uma personalidade mais independente.

Seis conselhos que os actuais líderes podem aprender com a Kodak’s Moment
Um dos maiores erros de escalonamento feitos na história das empresas terá sido o momento em que a  Kodak decidiu que as fotografias digitais não seriam uma ameaça imediata ao seu modelo de negócio.

Integração de colaboradores
Na fase inicial de um projeto, o novo colaborador formará importantes primeiras impressões acerca das suas funções, dos seus colegas de trabalho e da empresa.

As melhores sugestões para reter colaboradores
Todas as empresas fazem todos os possíveis por recrutar colaboradores e líderes de topo com capacidades especiais. Reter profissionais deste nível é uma prioridade. 

Alinhar os colaboradores com os objetivos empresariais
É crucial para a direção criar um plano de negócios e definir objetivos para a empresa. Estas tarefas ocupam geralmente muito tempo e são acompanhadas por novos desafios para a organização.

Construir equipas eficientes
Uma equipa só é forte quando os indivíduos trabalham bem em conjunto, pelo que a construção de uma equipa eficiente é uma tarefa essencial para a direção. 

As vantagens da mentoria
A transferência de conhecimentos dos colaboradores que trabalharam numa empresa durante muitos anos para novos talentos que determinam o futuro da empresa é uma componente essencial do sucesso da organização.

Como realizar uma avaliação eficiente
Realizar avaliações de desempenho é benéfico para os empregadores porque não só lhes permite analisar como cada colaborador está a trabalhar, como são também uma excelente forma de medir o potencial de um profissional.

As dez qualidades de liderança mais importantes
O sucesso de uma empresa depende consideravelmente das capacidades de liderança dos seus gestores. Quem ocupa um cargo superior e quer liderar colaboradores de forma competente deve ter qualidades de liderança.

O valor do planeamento da sucessão
Os colaboradores deixam as empresas por uma variedade de motivos pessoais ou profissionais. Acontecimentos como a aposentação deixam funções vagas, pelo que um plano de sucessão constitui uma parte essencial de uma empresa bem-sucedida e orientada para o futuro.

História e Evolução do Papel da Secretária
Papel da secretária existe desde que os seres humanos comunicam ideias entre si. Analisamos a sua evolução até à atualidade.