You are here

Prepare-se para uma entrevista

Preparar-se para uma entrevista
Parabéns, foi convidado(a) para uma entrevista! Isto significa que a sua carta de apresentação e o seu CV deixaram uma boa impressão e os recrutadores e gestores de RH querem saber mais a seu respeito.

Cause boa impressão na próxima entrevista de emprego
As suas credenciais no papel são suficientes para lhe conseguir uma entrevista, mas é a impressão que causa durante essa entrevista que decide se o emprego será seu ou não. 

Melhorar as suas técnicas de entrevista
As técnicas de entrevista são uma competência crucial que terá de dominar se quiser tirar o máximo partido do seu talento e conseguir ser contratado para o projeto a que se candidatou.

Perguntas de entrevistas de emprego mais comuns
Não é surpresa que uma boa entrevista de emprego é um fator fundamental para determinar se um candidato é ou não contratado. 

Responder a perguntas de entrevista difíceis
Se foi selecionado(a) para uma entrevista, a empresa para a qual se candidatou está claramente interessada em si, no seu CV ou no que o seu consultor de recrutamento disse a seu respeito.

Perguntas de entrevista baseadas nas competências
O que é uma entrevista baseada nas competências e porque são tão predominantes hoje em dia? Numa entrevista baseada nas competências ser-lhe-á pedido para descrever como lidou com determinadas situações no passado.

Nove perguntas a colocar ao seu consultor de recrutamento antes da sua próxima entrevista
Ser convidado(a) para uma entrevista é um grande feito: significa que o consultor de recrutamento decidiu que é indicado(a) para o projeto que está a desenvolver.

Selecionar e preparar referências
As referências que decide enviar ao candidatar-se a uma oferta são uma parte essencial do processo de candidatura. Escolher sabiamente e preparar as suas referências aumenta significativamente a probabilidade de conseguir um emprego.

Testes de aptidão
Enquanto candidato a emprego, a sua capacidade para compreender, analisar e interpretar informações numéricas, escritas e visuais que lhe são apresentadas em formato de teste pode fazer toda a diferença quando se trata de garantir o emprego em oferta.