You are here

Encontrar um emprego adequado a si

Encontrar um emprego adequado com a Michael Page

Quando se trata de encontrar um emprego adequado, o primeiro passo é conhecer os seus pontos fortes e definir os seus objetivos. Ter um emprego que o motiva significa possuir as competências e habilitações de que necessita para concluir com êxito as suas responsabilidades profissionais. A perceção do que gosta no seu emprego ajuda-o(a) a delimitar a procura do seu projeto de sonho. Os consultores da Michael Page podem ajudá-lo(a) em cada etapa do processo para encontrar o seu emprego ideal.

Anúncios de emprego e redes sociais

Atualmente, as redes sociais são uma excelente ferramenta para quem procura um novo emprego. Pode consultar anúncios de emprego online ou utilizar a sua rede social publicando os seus objetivos e falando com vários contactos. Evidentemente, os métodos tradicionais, como anúncios de emprego em jornais, são também excelentes formas de encontrar um emprego adequado. Em muitos casos, os nossos consultores de recrutamento também podem dar-lhe informações privilegiadas sobre novos projetos.

CV e carta de apresentação

A primeira impressão com que os potenciais empregadores ficam de si é causada pelo seu CV e carta de apresentação. Certifique-se de que o seu CV está escrito e concebido de forma que expresse o seu profissionalismo e que destaque as competências e habilitações que os seus potenciais empregadores procuram. O CV também ajuda os consultores da Michael Page a encontrar projetos adequados à sua experiência e objetivos de carreira. Os nossos consultores podem, inclusivamente, trabalhar consigo para melhorar o seu CV e a carta de apresentação, dando-lhe uma vantagem competitiva sobre a concorrência ao procurar um projeto.

Soft skills e personalidade

Independentemente do setor em que está à procura de um projeto, a atenção dos empregadores não se centra apenas na sua formação e habilitações, mas também na sua personalidade e soft skills. Consegue comunicar de forma eficaz com os seus diretores e colaboradores ou com os clientes da empresa? É um team player? Relaciona-se bem com os outros? Trabalhar nas soft skills melhora enormemente a sua capacidade para encontrar o seu emprego de sonho. Os nossos consultores de recrutamento podem dar-lhe vários conselhos e estão bem informados para ajudá-lo(a) a encontrar um projeto. Contacte-nos para mais informações sobre os nossos serviços e para configurar o seu perfil.